Utopia

quinta-feira, dezembro 11, 2008

Para os utópicos, uma via plena manifesta-se por um empenho sem falhas na realização da utopia, o que podia conduzir a formas monstruosas de acção política e social. Para os místicos, era a realização de si no momento de dissolução no absoluto. Nos nossos dias, o que é uma vida plena - uma vez que o metassocial, que lhe conferia um sentido, já não funciona? Já não há capacidade de formular utopias maciças. De uma parte, há a vida privada, o amor e, da outra, o mercado e, ao lado, o Estado. Qual é o princípio que unifica o privado e o público, o que é que dá sentido a tudo isso?

Quero ter a capacidade, o desejo, de transformar os eventos e as pulsões que me atravessam.

Goldfrapp - Utopia

Casas espaciais na Terra

sábado, outubro 08, 2005


Soluções inovadoras para habitação sustentável na Terra

Uma casa projectada pela ESA onde são usadas tecnologias concebidas para o espaço pode tornar-se na base da nova estação antárctica alemã, a Neumayer-III. A nova estação deverá obedecer a leis rigorosas destinadas a proteger o ambiente do Antárctico, e é aqui que entra o recurso à tecnologia espacial.

Em 2001, o Instituto Alfred Wegener, responsável por investigação oceânica e polar, e a estação antárctica alemã, analisaram o projecto inicial da 'SpaceHouse' e decidiram juntar-se à ESA com vista a desenvolver um projecto conceptual para uma casa polar com base nas tecnologias da 'SpaceHouse'. O projecto que desenvolveram foi apresentado na 28a reunião do Comité Científico sobre Investigação Antárctica, que teve lugar em Bremen, no mês passado. Mais informações em...

Vitra Plywood

sábado, outubro 01, 2005

Yrjö Kukkapuro, Karuselli, 1965

quinta-feira, junho 23, 2005

Karuselli

sábado, dezembro 25, 2004


Posted by Hello

Avarte


Posted by Hello

Bulthaup

sexta-feira, dezembro 17, 2004


Posted by Hello

Herbert Schultes


Posted by Hello

Shultes foi o autor do logotipo e do manual de desenho da Siemens AG, firma onde foi chefe de desenho, é um firme defensor do desenho Alemão.

Actualmente, é autor das cozinhas Bulthaup.

Boa Nova

sábado, dezembro 11, 2004


Posted by Hello

Siza Vieira


Posted by Hello

Series 3300 da Fritz Hansen

Arne Jacobsen


Posted by Hello

Posts Recentes

Comentários Recentes

Marcadores

Comentários Recentes

Posts Recentes